Casa > Notícia > notícias da empresa > Condutor elétrico em liga de alumínio 6101B

Condutor elétrico em liga de alumínio 6101B

Com o rápido desenvolvimento da indústria de transporte ferroviário da China, como ferrovias de alta velocidade, ferrovia urbana e metrô, a demanda por perfis de transporte ferroviário está aumentando rapidamente. O novo tipo de trem é alimentado por eletricidade, e a condutividade do perfil afeta diretamente a potência e a velocidade do trem operacional. Portanto, o perfil é necessário para ter excelente condutividade, ou seja, quanto menor for o valor de resistência, melhor ou maior é a condutividade, melhor. O condutor elétrico na liga de alumínio 6101b é o equipamento chave do metrô urbano e do sistema de alimentação de trem de alta velocidade. Com o rápido desenvolvimento do transporte ferroviário, a demanda por trilhos de condutores está aumentando. Para o trilho do condutor, ele precisa não apenas de alta condutividade, mas também de propriedades mecânicas razoáveis. Liga de alumínio tem alta condutividade, boa condutividade térmica, boa resistência à corrosão e gravidade específica da luz. A liga de alumínio 6101b pertence ao sistema de ligas Al Mg Si, que tem boa condutividade e é amplamente utilizado na produção de materiais condutores.

Electrical conductor in 6101B aluminium alloy

Condutor elétrico em liga de alumínio 6101B

O processo de envelhecimento em duas etapas do condutor elétrico na liga de alumínio 6101b foi estudado a 175 °C × Após completar a primeira etapa de envelhecimento por 10h, o segundo estágio de envelhecimento para 1,5 ~ 3,5H deve ser realizado a 215 °C. Pode-se constatar que, com a extensão do tempo de envelhecimento do segundo estágio, a condutividade e o alongamento aumentam, enquanto a dureza, a resistência à tração e a força de rendimento diminuem. 175 °C 10h antes do envelhecimento + 215 °C 2,5h segundo estágio o envelhecimento é o melhor processo de tratamento térmico de envelhecimento em duas etapas, que pode atender aos requisitos técnicos.

Oferta gratuita de produtos, bem-vindo para consultar a qualquer momento, daremos a primeira resposta. Nosso e-mail:

service@chalcoaluminum.com